sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Considerações Finais - Estágio Supervisionado I: Reconhecimento do Espaço Escolar


CONSIDERAÇÕES FINAIS
Após toda abordagem realizada, se torna importante reafirmar que o Estágio Supervisionado, se constitui como subsídio para a atuação na prática educacional daqueles que ainda não possuem experiência na área; assim como para o aperfeiçoamento da práxis dos profissionais que já atuam na mesma.
Assim, vivenciar as atividades no cotidiano do estágio supervisionado foi uma experiência significativa para a formação, enquanto acadêmicos, e um aprendizado gratificante para conduta como professores, permitindo-nos aguçar o que aprendemos na teoria, para melhor contribuirmos com a formação de cidadãos; de forma que estes busquem a transformação na sociedade.
Dessa forma, se fez necessário uma fundamentação teórica e prática que promoveu uma melhor compreensão acerca do real papel do professor no ambiente escolar.
O presente Estágio Supervisionado apresentou como ponto positivo o rendimento de experiência em sala de aula, proporcionando um melhor desempenho e enriquecendo nosso conhecimento, para assim, futuramente, sabermos proporcionar aos nossos alunos um significativo aprendizado em sala de aula. E ainda, como ponto positivo, podemos citar  a colaboração da escola em nos ajudar em nosso trabalho fornecendo os materiais necessários para a conclusão da pesquisa. No entanto, podemos citar como ponto negativo, durante nossa observação, a questão de muita ausência nas aulas, principalmente nas sextas – feiras por parte dos alunos.


11 comentários: